Volante Maicon relembra primeiro gol em Gre-Nal: "Uma honra fazer parte da história"

São Paulo, SP

05/08/22 | 22:22

Esta sexta-feira é especial para o volante Maicon, do Grêmio. Nesse mesmo dia, em agosto de 2020, o jogador vestiu a camisa do Tricolor e balançou as redes, pela primeira vez, em um clássico Gre-Nal. Naquela oportunidade, as duas equipes duelavam pelo título do returno do Gauchão, e a equipe gremista saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0, com gols de Maicon e Isaque na etapa complementar.

Em sete temporadas vestindo a camisa gremista, o volante obteve bons números em clássicos. Entrou em campo em 19 partidas, obteve 9 vitórias, 8 empates e foi derrotado em apenas duas oportunidades.

O clássico 426 teve um gosto especial pelo seu primeiro gol marcado contra o Internacional e pelo título do returno da competição. Líder em sua passagem pelo Tricolor, Maicon coroou sua história nos clássicos com este gol marcado em 5 de agosto da temporada de 2020.


"Sempre uma boa recordação desse gol. Era final do returno do estadual e tínhamos uma grande sequência em cima do Inter. Vencemos por dois a zero, consegui ajudar com uma bola na rede e fomos campeões gaúchos naquela temporada, mais uma vez. É uma honra fazer parte da história desse clássico e, principalmente, ter vencido muitos confrontos defendendo a camisa do Grêmio", recorda Maicon.

Defendendo o Grêmio, o volante entrou em campo em 248 partidas, conquistou nove troféus e balançou as redes em 15 oportunidades. Capitão, o jogador entrou para a história do clube gaúcho, eternizou seus pés na calçada da fama tricolor e foi fundamental nos títulos conquistados recentemente, em especial o da Copa do Brasil de 2016.

Deixe seu comentário