Gazeta Esportiva

Victor Ferraz comenta pandemia e avalia jogos com portões fechados

Por conta da pandemia do coronavírus, o Grêmio não entra em campo desde o dia 11 de março, quando venceu o São Luiz por 3 a 2 pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, as atividades no CT Luiz Carvalho foram suspensas, os jogadores tiraram férias em abril e retornaram em maio aos treinamentos sem uma perspectiva para a volta da maioria das competições.

Questionado sobre o cenário atual em entrevista à assessoria Tricolor nesta quinta, Victor Ferraz comentou que o mundo atravessa um período bastante triste e reza para que este momento passe logo.

Victor Ferraz falou dos atributos que a equipe precisa ter ao jogar sem torcida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“É um momento triste não só para o futebol, mas para o cenário mundial. Momento delicado para a humanidade, perder muitas pessoas. Muitos seres humanos sofrendo, morrendo e convivendo com muita tristeza, muita gente próxima também. A pergunta é sobre o último jogo, mas não tem como a gente não relacionar com a pandemia”, declarou o lateral.

“A gente espera que possa passar o mais rápido possível, pedimos a Deus para que ajude e dê sabedoria ao pessoal da saúde, aos nossos governantes, para que as coisas possam retornar aos seus devidos lugares o mais rápido possível”, complementou.

Apesar de ainda não haver uma data para a volta do Campeonato Gaúcho, a expectativa é que o retorno aconteça com as partidas sendo realizadas sem público. O lateral avaliou como isso pode afetar o desempenho dos mandantes durante a retomada.

“Muda bastante, porque jogar com o calor do seu torcedor, a torcida pressionando o adversário, dando aquele empurrão a mais, faz total diferença. Agora quem for jogar em casa vai precisar de outros valores como mandante, como conhecer melhor a grama, o quique da bola, o tamanho do campo, vai ter de tirar proveito de outras maneiras”, disse.

“Eu creio que o Grêmio vai estar bem preparado, sempre é muito forte dentro de casa e a gente acredita que mais uma vez vai ser muito forte dentro da Arena”, finalizou o jogador.

Exit mobile version