Rui Costa deixa cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio - Gazeta Esportiva
Rui Costa deixa cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio

Rui Costa deixa cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

06/05/2016 às 15:08

Porto Alegre, RS

Rui Costa não resistiu à eliminação na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Rui Costa não resistiu à eliminação na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Rui Costa dos Santos não é mais o diretor executivo de futebol do Grêmio. O clube anunciou, em seu site oficial, a saída do dirigente, no início da tarde desta sexta-feira. Segundo a Rádio Gaúcha, ele pediu demissão após a eliminação do Grêmio na Copa Libertadores da América, com a derrota de 3 a 0 para o Rosario Central.

Leia mais:

Advogado, Rui Costa assumiu o posto após a temporada de 2012, quando Fábio Koff foi eleito presidente do Grêmio. A falta de títulos, já que o diretor não conseguiu nenhum, gerou críticas da torcida nos últimos dias, principalmente com a eliminação no Gaúcho e a derrota para o Rosario, dentro de casa. Um áudio do filho de Koff, reclamando, causou polêmica no clube. O melhor resultado de Costa foi o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, em 2013.

Durante sua passagem na direção do clube, foram 50 jogadores contratados, além de cinco técnicos. Uma marca do dirigente foi contratar ídolo do time, como Renato Gaúcho, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado. Após a derrota na Argentina, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que uma decisão sobre a demissão de Rui seria tomada pelo Conselho de Administração do clube.

Com a eliminação na Libertadores, o Grêmio visa agora o Campeonato Brasileiro. A estreia dos gaúchos acontece no dia 15, contra o Corinthians, em São Paulo. A expectativa é de que o clube repita a boa campanha do último ano, quando terminou em terceiro, garantindo um lugar na competição sul-americana.

Conteúdo Patrocinado