Roger Machado lamenta empate, mas vê Grêmio controlando o jogo: “Sofremos pouco” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Roger Machado lamenta empate, mas vê Grêmio controlando o jogo: “Sofremos pouco”

Roger Machado lamenta empate, mas vê Grêmio controlando o jogo: “Sofremos pouco”

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2022 às 20:21 • Atualizado: 29/05/2022 às 20:47

São Paulo, SP

Roger Machado não escondeu sua frustração após o empate sem gols com o Vila Nova, neste domingo, no estádio Serra Dourada, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. Foi o quarto jogo consecutivo do Grêmio sem vitória na Segundona, mas o comandante tricolor aprovou a postura do seu time ao longo dos 90 minutos.



“A Série B sem dúvida é uma competição de muito mais imposição física. Tivemos o controle da partida, criamos, levamos um ponto importante, mas com o sentimento de que poderia ter sido mais”, disse Roger Machado.

O Grêmio começou a partida de hoje ligado e só não abriu o placar logo nos primeiros minutos por falta de sorte. Diego Souza até balançou as redes, mas o árbitro marcou falta na origem da jogada. Na etapa complementar o Tricolor gaúcho também teve outras chances de garantir a vitória, mas a sorte realmente não estava ao seu lado.

“Sofremos pouco ofensivamente ou quase nada, porque controlamos as ações do adversário, que se propôs a alçar bolas na área. No finalzinho de jogo, com as trocas, nos expomos um pouco mais, ficou um pouco mais aberto, controlamos menos, mas vi um jogo controlado. Há a frustração de que poderíamos ter somado três pontos pelo que produzimos”, completou Roger Machado.

Com o resultado, o Grêmio também perdeu a chance de entrar no G4 da Série B. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando visita o Vasco, em São Januário, em um confronto direto por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Conteúdo Patrocinado