Roger comemora primeiro título como técnico do Grêmio: "Traz confiança" - Gazeta Esportiva
Roger comemora primeiro título como técnico do Grêmio: "Traz confiança"

Roger comemora primeiro título como técnico do Grêmio: "Traz confiança"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2022 às 18:53

São Paulo, SP

Neste sábado, o Grêmio derrotou o Ypiranga por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva. Foi o primeiro título de Roger Manchado como treinador do Tricolor Gaúcho, e o comandante não escondeu a felicidade pelo momento especial.

"Representa muito mais do que o título Gaúcho, representa a reconstrução do time. É a coroação de um ciclo que eu persegui, fiquei com um gostinho amargo em 2016, quando saí sem conquistar um título. Nesse ano, a gente começa com o pé direito e mantém a hegemonia no Gaúcho", disse o técnico, que saiu de mãos vazias em sua primeira passagem à frente do time.

O Grêmio teve um início de ano instável, demorando a engrenar no Estadual. Roger falou sobre o processo de construção do time.

"É uma alquimia, você vai testando, experenciando. Bota um ingrediente, uma característica diferente. Não é um trabalho que acontece do dia para noite. A gente encontrou a estrutura, encontrou os jogadores. Além dos 11 iniciais, ficamos fortes nas peças de reposição. Agradeço aos atletas que confiaram no trabalho", afirmou.

"]

Agora, o Grêmio terá pela frente a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e Roger acredita que o título do Gaúcho traz confiança para a equipe.

"Confirmar esse momento e esse equilíbrio que a gente encontrou com uma conquista. Se não conquista, é desconfiança. Internamente, a gente sempre mantém a convicção, mas externamente vem a desconfiança por vezes. Já já tem a Série B para disputar, a gente começa com confiança"

Conteúdo Patrocinado