Futebol

Renato faz suspense sobre Jean Pyerre e não vê favorito para o Gre-Nal

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
15/03/2019 15:19:17

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio, Notícias
Renato Gaúcho comandou atividade de preparação para o Gre-Nal nesta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na partida anterior ao clássico deste domingo, o Grêmio foi derrotado pelo Libertad-PAR por 1 a 0 na Arena pela Libertadores, enquanto o Internacional venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Beira-Rio. Nesta sexta-feira, questionado se o Colorado leva alguma vantagem para o clássico, o técnico Renato Gaúcho repetiu um velho chavão de que não existe favorito no confronto do final de semana.

“Clássico é a rivalidade e fica por parte do torcedor. Nós estamos acostumados com isso. É uma partida que vale três pontos, mas a gente encara como um jogo normal”, avaliou.

Jean Pyerre e Matheus Henrique vem tendo boas atuações nesse começo da temporada e os torcedores gremistas já estão pedindo a titularidade dos dois. O comandante do Tricolor Gaúcho reconheceu ascensão de ambos e não descarta a possibilidade de um deles iniciar o Gre-Nal.

“O Jean Pyerre ninguém conhecia, mas ele está pedindo passagem. E não é só ele, até falei isso para o presidente. Mas isso me deixa feliz porque estamos descobrindo outros talentos. Fico feliz com o reconhecimento de jornalistas, fico feliz pelo Jean Pyerre e pelo Matheuzinho (Matheus Henrique)”, comentou.

Mais uma vez Renato mostrou confiança nos atacantes Felipe Vizeu e André mesmo que ainda não tem conseguido deslanchar ainda na temporada.

“Acima de tudo é a confiança. O jogador precisa fazer gols. Para os atacantes é assim, mas ele (Vizeu) tem a minha total confiança, assim como o André. O gol daqui a pouco vai sair. Agora, o que não pode acontecer são as trocas, cada vez que um atleta não faz um gol. Se eu ficar tirando o jogador a cada jogo por não estar fazendo gols, eu perco este que está saindo e o outro, que pode entrar e também não marcar”, observou.

Nessa sexta-feira pela manhã, o elenco gremista fez um treinamento fechado no CT Luiz Carvalho. Somente a parte final, quando ocorria o tradicional recreativo, foi liberado o acesso da imprensa. No sábado ocorre a última atividade, às 09h30 (de Brasília), novamente no CT. Grêmio e Internacional se enfrentam no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.