Futebol

Renato crê que Palmeiras não mudará seu estilo de atuar no confronto de ida pela Libertadores

Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
18/08/2019 13:14:37

Em: Futebol, Grêmio, Libertadores, Notícias, Times
Renato acredita que o Palmeiras sabe muito bem explorar os erros dos adversários, por isso prioriza o mínimo de falhas possíveis. (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Após empatar com o Palmeiras por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio foca as suas atenções para o jogo de terça-feira novamente diante do Verdão, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi afirmou que os paulistas não irão alterar a sua forma de jogar.

“A maneira do Palmeiras jogar é quase igual à de sábado. A diferença que terei muitos jogadores diferentes na próxima terça-feira. É um grande plantel que ao lado do Flamengo são os melhores do Brasil. Os dois treinadores tem muitas opções. O Palmeiras trabalha muito em cima do erro do adversário e não irá mudar a forma dele jogar”, avaliou

Para a partida do início da semana ficará ao encargo do argentino Patricio Loustau. Questionado se a dinâmica de jogo altera com árbitro de fora, Renato disse que não vê muita diferença se a arbitragem for do Brasil ou do exterior.

“Cada árbitro tem a sua maneira de apitar. O brasileiro tem a mania de falar que os árbitros de fora são melhores do que os daqui. Nós temos grandes treinadores aqui e bons árbitros. Os de fora também cometem falhas. Os melhores árbitros da Copa do Mundo erraram. Eu continuo elogiando a arbitragem brasileira porque é muito boa. Não vai agradar todo mundo o tempo todo. Sempre torço que apite da melhor maneira possível e facilite as duas equipes. Não vou criticar a arbitragem porque os árbitros brasileiros são muitos bons”, comentou.

Fora de campo, a diretoria gremista projeta a presença de mais de 45 mil torcedores no duelo pela competição intercontinental. O Grêmio não conseguiu modificar a data da partida diante do Athletico-PR marcada para o dia 24 de agosto, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.