Renato confirma ausência de Luan em duelo decisivo contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Renato confirma ausência de Luan em duelo decisivo contra o Flamengo

Renato confirma ausência de Luan em duelo decisivo contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2019 às 19:56 • Atualizado: 22/10/2019 às 20:37

São Paulo, SP

Luan desfalca o Grêmio contra o Flamengo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O meia-atacante Luan, do Grêmio, está fora do duelo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, às vésperas do confronto, o técnico Renato Portaluppi confirmou a ausência do camisa 7 no jogo decisivo. Além disso, o treinador afirmou que o jogador de 26 anos pode não atuar mais na temporada.

"Vou falar do Luan, até porque senão todo dia é mais perguntas. O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar", declarou o comandante.



Luan sofreu uma pequena fissura em um osso do pé direito e corre o risco de ter que passar por cirurgia, sem prazo definido para retornar aos gramados. Ele chegou a viajar com a delegação para o Rio de Janeiro, mas ficou de fora dos treinos da semana.

O jovem Jean Pyerre, que seria o titular da posição, se recupera de lesão na coxa direita e dificilmente estará em campo. Nesta terça-feira, o camisa 21 treinou com bola junto ao restante do elenco pela primeira vez desde o dia 20 de setembro. Assim, Michel, Thaciano, Patrick e Diego Tardelli são as opções de Renato Gaúcho para o meio-campo.

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de brasília), no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Como o jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1, o Tricolor Gaúcho precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para se classificar.


Conteúdo Patrocinado