Obras de CT da base do Grêmio alcançam 50% de conclusão - Gazeta Esportiva
Obras de CT da base do Grêmio alcançam 50% de conclusão

Obras de CT da base do Grêmio alcançam 50% de conclusão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2020 às 18:44

São Paulo, SP

As obras do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, destinado às categorias de base do Grêmio, devem ser concluídas em novembro de 2020 (Foto: Divulgação/Grêmio FBPA)


Nesta quarta-feira, o Grêmio anunciou que as obras do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, alcançaram 50% de conclusão. A previsão é que o CT destinado para atletas das categorias base do clube gaúcho fique pronto em novembro de 2020.

"As obras do CFT estão indo muito bem, apesar da pandemia, período que ficamos parados aproximadamente 20 dias. A I9 Engenharia (empresa responsável pela execução do projeto) se comprometeu em manter o cronograma, buscando aos poucos o atraso ocasionado por esta parada. Entramos na fase de acabamentos, e já estamos pensando no mobiliário e equipamentos para finalizar as obras”, disse o engenheiro Fernando Radin, gerente do Departamento de Patrimônio do Grêmio.

Nas últimas semanas, as obras foram destinadas aos trabalhos de contrapiso, arremates dos contramarcos de alumínio nas janelas de corredores e salas, execução do gesso nos dormitórios e impermeabilização dos banheiros.

Já as próximas etapas da obra incluem o reboco da cabine de medição de energia, a finalização do reboco externo da Residência Esportiva, as portas do apartamento modelo e a conclusão do reboco interno e do contrapiso.

O Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado terá 2.821 m² de área total e será dividido em um prédio de dois pavimentos, com 20 apartamentos e capacidade para até 120 atletas, além de cozinha industrial, refeitório, academia, área médica e vestiários.




Conteúdo Patrocinado