Nos pênaltis, Grêmio bate Vasco e está na semifinal da Copinha - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Grêmio bate Vasco e está na semifinal da Copinha

Nos pênaltis, Grêmio bate Vasco e está na semifinal da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/01/2020 às 19:17

Mogi das Cruzes, SP

A partida acabou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar. (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)


O Grêmio avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Vasco nos pênaltis, por 4 a 3, neste sábado, em Mogi das Cruzes, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora os gaúchos esperam seu adversário do duelo entre São Paulo e Oeste.

O jogo - O Vasco começou melhor e criou ótima chance aos seis minutos. Após boa troca de passes, Vinícius finalizou muito próximo ao gol. A resposta gremista veio aos 15, em chute de Pedro Lucas pela linha de fundo.

Os cariocas tentavam ter o controle do jogo, mas sofria com os contra-ataques dos gaúchos. O Grêmio quase marcou aos 35 minutos, com Fabrício. O atacante chutou para boa defesa de Fintelmann. Só que o Vasco quase abriu o placar em seguida. Vinícius chutou de fora da área e acertou o travessão.

Nos minutos finais, o Grêmio foi melhor e chegou a criar duas boas chances de gol. Na primeira, Fintelmann defendeu chute de Rildo. Depois, Alisson cabeceou pela linha de fundo. Assim, o duelo seguiu empatado no intervalo.

No segundo tempo, os gaúchos mantiveram o bom momento e quase marcaram logo aos dois minutos. Rildo tabelou com Pedro Lucas e chutou para grande defesa de Fintelmann.

O Grêmio permaneceu melhor e chegou ao gol aos 11 minutos. Rildo aproveitou cruzamento, dominou a bola e chutou cruzado para a rede.

O Vasco acordou depois do revés e passou a buscar o ataque com mais intensidade. Os cruzmaltinos quase empataram aos 16 minutos, quando Caio Lopes deu belo passe para Luan, mas o atacante chutou sobre o travessão.

A melhora carioca surtiu efeito aos 30 minutos. Após troca de passes, a bola chegou em Arthur, que chutou com força, para a rede.

O Vasco ainda perdeu a chance de virar em seguida, com Riquelme. No entanto, o Grêmio foi quem passou a dominar o jogos nos minutos finais.

Os gaúchos mandaram uma bola no travessão e ainda viram o atacante Fabrício desperdiçar chance incrível. Com isso, a vaga para a semifinal foi ser decidida na disputa por pênaltis.

Nas penalidades, o Grêmio fez converteu todas as cobranças, enquanto o Vasco desperdiçou duas.

Conteúdo Patrocinado