Marcelo Grohe: “Quem sabe Deus está reservando algo melhor” - Gazeta Esportiva
Marcelo Grohe: “Quem sabe Deus está reservando algo melhor”

Marcelo Grohe: “Quem sabe Deus está reservando algo melhor”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

24/08/2017 às 00:43

Porto Alegre, RS

O Grêmio não resistiu ao Cruzeiro no Mineirão. O time gaúcho foi derrotado no tempo normal pelo placar de 1 a 0, levando a decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis, o Tricolor acabou eliminado por 3 a 2. Os jogadores gremistas acertaram a trave duas vezes e o goleiro Fábio pegou uma cobrança.

Ao final da partida, na saída de campo, os atletas do Grêmio não quiseram falar com a imprensa. Apenas o goleiro Marcelo Grohe conversou com os jornalistas. O arqueiro, que defendeu duas cobranças da Raposa, ressaltou a força da equipe cruzeirense. “Eu preferia não ter pego nenhum e saído com a classificação. Não tivemos essa competência de fazer os gols. Não temos que achar culpado. Acho que a equipe fez uma grande competição. Ano passado a gente eliminou eles, esse ano a gente sai eliminado. Não enfrentamos qualquer equipe, saímos de cabeça erguida e agora vamos pensar na Libertadores, que é o nosso sonho. Quem sabe Deus está reservando algo melhor para nós”, disse o jogador.




Nesta temporada, o Grêmio apresenta números preocupantes quando o tema é penalidade máxima. Em 2017, o Tricolor Gaúcho já teve 27 cobranças de pênaltis para tentar converter em gol e não conquistou o êxito em 11 delas. O técnico Renato Portaluppi ressaltou que os erros não são por falta de treinamento. “A gente treina. Todos os dias, não apenas pela Copa do Brasil. Treinamos quase que diariamente bastante pênaltis com bastante jogadores batendo. Infelizmente nós saímos de uma grande competição, que é a Copa do Brasil, assim como saímos do Campeonato Gaúcho devido aos pênaltis. Edílson e Everton bateram deslocando o goleiro, mas infelizmente a bola não entrou. Mas não é por falta de treinamento não. Eles treinam independentemente da Competição”, observou o treinador.

O Grêmio vai ter um período fora dos campos por um tempo. A partida contra o Sport, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreria neste fim de semana foi adiada para o dia 2 de setembro, devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que vai ocorrer na Arena.

 

Conteúdo Patrocinado