Mancini comanda partida do Grêmio com mais gols na temporada e exalta qualidade do elenco - Gazeta Esportiva
Mancini comanda partida do Grêmio com mais gols na temporada e exalta qualidade do elenco

Mancini comanda partida do Grêmio com mais gols na temporada e exalta qualidade do elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2021 às 14:47

São Paulo, SP

O trabalho de Vagner Mancini no Grêmio começou de maneira positiva. No último domingo, a equipe venceu o Juventude por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro e conquistou três pontos importantes na luta pelo rebaixamento.

Em toda esta temporada, a partida de Mancini foi a que o Grêmio fez mais gols e a segunda com mais finalizações no alvo (7). Além disso, ainda é a terceira com mais desarmes (23) e a quinta com menos perda de bola (21). 



Mais do que questões táticas, Vagner relatou que queria entender primeiro o clima no vestiário tricolor. De acordo com ele, os seus primeiros dias à frente da equipe foram de conhecimento e quer trabalhar o lado emocional do elenco.

"O mais importante foi a gente ter muita intensidade nesses últimos dias. Desde que cheguei a Porto Alegre vivenciei muita coisa. Tivemos que filtrar o que seria importante para ter um time disposto em campo. Vejo que acertamos em muita coisa. A partir do momento que a gente mergulhou no dia a dia do Grêmio, a gente percebeu algumas coisas. Conseguimos estabelecer que o emocional seria o ponto fundamental de ser acertado”, disse o técnico, em entrevista coletiva.



O jogo contra o Juventude deu um ar de esperança para os torcedores e para a própria delegação gremista. Mancini acredita que o rendimento do time pode ser maior e projeta maior desempenho no Brasileirão. 

“O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer ver. Vimos um time bem organizado no primeiro tempo, que soube reter a bola, soube ser agressivo nos momentos certos. Acabou caindo um pouco de produção, o que é normal para uma equipe que abriu uma certa vantagem na partida. Faz parte do mundo que cada um vive aqui dentro. Queremos que seja a retomada no campeonato. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo, ganhar as partidas para que a gente possa sair dessa situação, que ainda é incômoda”, destacou.

Conteúdo Patrocinado