Léo Gomes quer Grêmio explorando força ofensiva para superar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Léo Gomes quer Grêmio explorando força ofensiva para superar o Palmeiras

Léo Gomes quer Grêmio explorando força ofensiva para superar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

26/08/2019 às 19:32

Porto Alegre, RS

Grêmio decide vaga na Libertadores contra o Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Em desvantagem após ter perdido a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores por 1 a 0 para o Palmeiras, o Grêmio precisa derrotar os paulistas por 2 a 1 no tempo normal. Caso devolva o mesmo placar, a decisão da vaga será nas penalidades. Apesar de Everton ter se mostrado um jogador decisivo em momentos de dificuldades, o lateral-direito Léo Gomes acredita que a equipe tem outros atletas de muita qualidade que podem contribuir.


“Temos um jogador de Seleção Brasileira, o que nos ajuda bastante. Mas não é apenas o Everton. Também temos o Alisson, André, Diego Tardelli, Luciano, Luan e independente de quem for jogar, precisamos explorar o nosso poder ofensivo e fazer os gols necessários”, comentou.



O volante Felipe Melo foi expulso no jogo de ida e não poderá atuar no confronto desta terça-feira. Léo Gomes não crê que seja uma vantagem para os gaúchos a ausência do meio-campista.


“Sinceramente muito pouco. O Palmeiras tem um elenco muito forte. O jogador que entrar tem a mesma qualidade que o Felipe Melo. Não irá mudar muito a equipe deles”, avaliou.


Nesta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou a última atividade no CT Luiz Carvalho, sendo que a primeira parte foi realizada com portões fechados. Quando ocorreu abertura do treino, os jogadores participavam de um recreativo. Por fim, houve treinamento de cobranças de pênaltis.


Uma provável escalação do Tricolor Gaúcho deve ter: Paulo Victor, Léo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Alisson, Everton e André. Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores.



Conteúdo Patrocinado