Jogadores do Grêmio já projetam confronto com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Jogadores do Grêmio já projetam confronto com o Corinthians

Jogadores do Grêmio já projetam confronto com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

22/06/2017 às 23:45 • Atualizado: 23/06/2017 às 01:09

Porto Alegre, RS

A vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Coritiba, na Arena, manteve o time gaúcho com 100% de aproveitamento jogando em casa nesta edição do Brasileirão. Além disso, o triunfo gremista teve uma dado histórico, pois pela primeira vez o Grêmio venceu sete partidas seguidas na nova casa.

O meia-atacante Fernandinho valorizou a conquista contra o Coritiba. “Uma vitória muito importante. Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. A equipe do Coritiba é muito bem organizada e trabalhada, não é atoa que está brigando na parte de cima do Campeonato”, destacou.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se manteve na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Para esquentar ainda mais esta disputa, o próximo confronto do Grêmio é justamente contra o atual líder, Corinthians. Na saída de campo, o volante Michel ressaltou a vontade da equipe nas partidas para lutar pelo topo. “Não pode deixar a peteca cair. Com essa pegada que a gente tá tendo nos jogos é muito importante para estarmos ali colados neles. Eles também estão apresentando um bom futebol e isso é fruto do trabalho do dia-a-dia”, afirmou o jogador.

Fernandinho, ex-São Paulo,
já admite a ansiedade de encarar o Corinthians no domingo (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Michel também comentou que o duelo contra a equipe paulista não irá decidir o campeão do torneio. “O Campeonato começou praticamente agora, não é uma decisão antecipada. Os dois times estão ali na cabeça brigando pela liderança, vai ser um bom jogo”, observou o atleta. O volante Maicon utilizou um discurso parecido ao falar do jogo de domingo. “Não é a final, quem ganhar ou perder não ser campeão ou deixar de ser. É mais uma partida que vale os mesmos três pontos que hoje. Agora é descansar. A nossa equipe está muito bem fisicamente. O Rogerinho (preparador físico) junto com a comissão faz um trabalho muito bom que nos dá uma resistência muito grande dentro de campo”, declarou.

A torcida gremista promete lotar a Arena. Com praticamente todos os ingressos vendidos para a partida, restando apenas mil lugares para os camarotes, a expectativa de público para domingo é de mais de 50 mil torcedores.

Conteúdo Patrocinado