Gazeta Esportiva

Inspirado no Boca, Grêmio começa pintura de casas no bairro da Arena

Presidente do Grêmio participou do mutirão de pintura do projeto Comunidade Tri (Foto: Jessica Maldonado/Grêmio)
Presidente do Grêmio participou do mutirão de pintura do projeto Comunidade Tri (Foto: Jessica Maldonado/Grêmio)

A ideia de tornar o bairro Humaitá uma espécie de “bairro do Grêmio” começou a tomar forma nesta sexta-feira. Em uma tarde muito quente em Porto Alegre, o Grêmio iniciou a pintura de casas próximas à Arena. Com o apoio e o consentimento da comunidade local, o clube vai pintar 300 residências de azul (as primeiras 50 já tiveram início). Esta é a primeira medida do projeto Comunidade Tri, que visa a aproximar o Tricolor do seu novo bairro mediante uma série de melhorias na região, como a revitalização de praças e ruas no bairro da zona norte da capital gaúcha.

“Talvez estejamos fazendo aqui o início de uma das maiores identificações que Porto Alegre já vivenciou. Podemos transformar a nossa interação, Grêmio, comunidade e parceiros, em uma demonstração de capacidade, de que podemos fazer muitas coisas diferentes”, destacou o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., que ajudou a pintar a primeira casa contemplada no projeto. Além do Humaitá, a comunidade do bairro Vila Farrapos, também vizinho à Arena, receberá as cores do clube.

Além de se aproximar de sua nova vizinhança, a ideia do Grêmio é criar na região da Arena uma identidade não apenas visual, mas de engajamento com o clube. A principal inspiração do clube gaúcho é no bairro de La Boca, em Buenos Aires onde fica a Bombonera, cujo entorno é todo voltado para o Boca Juniors e pintado nas cores do clube argentino, o azul e o amarelo.

 

 

Exit mobile version