Gremistas não escondem abatimento com eliminação: "Não merecíamos" - Gazeta Esportiva
Gremistas não escondem abatimento com eliminação: "Não merecíamos"

Gremistas não escondem abatimento com eliminação: "Não merecíamos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 18:45 • Atualizado: 24/04/2016 às 18:47

São Paulo, SP

RS - FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2016/ GREMIO X JUVENTUDE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Juventude disputada na tarde deste domingo na Arena, valida pela semifinal do Campeonato Gaucho 2016. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Giuliano não escondeu a frustração por ter deixado o Campeonato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 


Os jogadores do Grêmio pressionaram o Juventude durante toda a partida desse domingo, mas a vitória por 3 a 1 não foi suficiente para a equipe se classificar à final do Campeonato Gaúcho. Na saída do gramado, os jogadores lamentaram que o gol anotado pelo rival tenha eliminado o time do Estadual. Como o Juventude havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Caxias do Sul, o tento fora de casa foi suficiente para assegurar a classificação.

"Nós não merecíamos isso", disse o volante Ramiro. "Foram 90 minutos de só um time jogando futebol. Poderíamos ter feito mais gols, mas perdemos", acrescentou.

Lamentação semelhante marcou o discurso de Giuliano. "Lutamos até o fim. Seria mais justo se tivéssemos nos classificado. Não merecíamos isso. Infelizmente, a bola não entrou no momento que a gente precisava. Eles fizeram na única fez que chegaram. Isso faz parte do futebol".

Em meio às falas pessimistas, o goleiro Marcelo Grohe procurou exaltar a atuação de destaque do Grêmio e deu os parabéns para os demais jogadores por toda a entrega. Ele, no entanto, se desculpou com a torcida por não ter classificado o Grêmio para a final.

"Estamos de parabéns, lutamos até o fim, mas o gol que eles fizeram nos tirou da final. Temos que pensar nisso na Libertadores e pedimos desculpas para a torcida", afirmou o goleiro.

A decisão do Estadual será disputada entre Juventude e Internacional, que se classificou ao vencer o São José-RS por 1 a 0, no último sábado. Já o Grêmio voltará as atenções para a Copa Libertadores. O time receberá o Rosário Central, da Argentina, na próxima quarta-feira, na Arena. A partida será válida pelas oitavas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado