Embalado, Grêmio enfrenta o Brusque pela Série B - Gazeta Esportiva
Grêmio x Brusque: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Série B

Grêmio x Brusque: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após vencer de forma tranquila o Tombense jogando em casa, o Grêmio alcançou o segundo triunfo consecutivo e folgou dentro do G4. Embalado, o Tricolor Gaúcho visita o Brusque nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Série B, de olho na tabela e na luta pela vice-liderança. O duelo no Augusto Bauer começará às 19 horas, de Brasília.



Se o Cruzeiro está disparado na ponta da tabela com 41 pontos, Vasco, Bahia e Grêmio formam um segundo pelotão acirrado. O Cruzmaltino é o vice-líder com 34 pontos, mas os baianos vêm logo atrás com 33 e os gaúchos aparecem em quarto com 32.

O Grêmio tem a defesa menos vazada da competição e só perdeu duas vezes em 18 rodadas. Com os 3 a 0 em cima da equipe mineira no último sábado, o técnico Roger Machado conseguiu melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que alcançou a marca de 12 jogos sem perder neste Brasileiro.

Para manter a invencibilidade, Roger não poderá contar com o lateral esquerdo Nicolas, que apresentou um quadro de gastroenterite viral aguda. Diogo Barbosa assume a posição.

A dois pontos da zona do rebaixamento, o Brusque precisa somar pontos para se afastar da ameaça da degola. A equipe de Luan Carlos vem de um empate contra o CRB, fora de casa. Se a princípio a igualdade no Rei Pelé não poderia ser considerada um mau resultado, a forma como aconteceu deixou uma sensação de desapontamento no clube.

O Brusque abriu o placar em Maceió aos 37 do segundo tempo e caminhava para a vitória quando sofreu o empate aos 46 minutos. Se tivesse saído de campo com os três pontos, os catarinenses teriam subido da 15ª para a 10ª posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE-SC X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: 19 de julho de 2022, terça-feira
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)

BRUSQUE: Jordan, Pará, Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli e Álvaro; Crislan, e Fernandinho
Técnico: Luan Carlos

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado