Grêmio volta aos treinamentos e Renato testa mudanças na defesa - Gazeta Esportiva
Grêmio volta aos treinamentos e Renato testa mudanças na defesa

Grêmio volta aos treinamentos e Renato testa mudanças na defesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2016 às 18:43

São Paulo, SP

Após folgar durante o final de semana, o Grêmio voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Durante a atividade, realizada em campo reduzido, o técnico Renato Portaluppi deu indícios de como deve formar o sistema defensivo da equipe.

Com problemas para escalar a defesa do time que enfrenta o São Paulo, já que não poderá contar com Kannemann, que será ausência por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Edílson, suspenso após confusão no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi indica que deve utilizar Fred e Wallace Oliveira, respectivamente, para as duas posições.

Fred deve ser titular diante do São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Fred deve ser titular diante do São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Nesta segunda-feira, o treinador separou o elenco em três times de oito jogadores e realizou uma atividade em campo reduzido. Em uma destas equipes, o sistema defensivo era formado por Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira, dando indícios da formação que deve entrar em campo no Morumbi.

A principal novidade do treino, porém, foi o retorno de Everton. Após ser ausência dos trabalhos durante toda a semana passada por conta de uma amigdalite, o atacante foi a campo e se juntou aos demais atletas do elenco apenas para o aquecimento. Na sequência, o jogador realizou um trabalho físico separado.

O técnico Renato Portaluppi deve começar a montar a equipe que enfrenta o São Paulo no treino desta terça-feira. No entanto, a definição sobre o pedido de efeito suspensivo feito em relação à punição do lateral direito Edílson deve sair até a próxima quarta-feira e pode influenciar na escalação de Renato Portaluppi.

A partida entre Grêmio e São Paulo está marcada para esta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Morumbi. A tendência é que o Tricolor Gaúcho entre com o time titular e somente poupe atletas para o confronto do final de semana, diante do América-MG, já visando o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que está marcado para a próxima semana.

Conteúdo Patrocinado