Grêmio vende naming rights da sua pré-temporada - Gazeta Esportiva
Grêmio vende naming rights da sua pré-temporada

Grêmio vende naming rights da sua pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 17:12 • Atualizado: 09/01/2017 às 17:40

São Paulo, SP

Tricolor Gaúcho inovou e achou uma parceira para batizar sua pré-temporada(Foto: Grêmio/Divulgação)
Tricolor Gaúcho inovou e achou uma parceira para batizar sua pré-temporada(Foto: Grêmio/Divulgação)


O naming rights vem sendo um tema muito discutido no Brasil desde a Copa do Mundo de 2014 em relação à capacidade dos clubes brasileiros de explorarem novas propriedades como times europeus e até de outros esportes. Buscando inovar, o Grêmio achou um parceiro para batizar a sua pré-temporada.

O Tricolor Gaúcho chegou em um acordo com a empresa de tecnologia 4all e o nome da pré-temporada, que será realizada de 12 a 21 de janeiro, será “Pré-temporada 4all”. Além do nome, a patrocinadora terá o direito de expor sua marca em placar de publicidade, painéis no CT do clube, nos materiais institucionais da equipe e também nas transmissões feitas pela Grêmio TV.

De acordo com Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio, a marca já havia trabalhado anteriormente fazendo anúncios e agora passou para uma parceira do time.

“A empresa havia anunciado conosco nos últimos jogos e aprovou a repercussão. Agora, abraça este novo produto, vendo nele uma forma de colocar sua marca no mercado, atrelado ao contexto dos torcedores gremistas. Além disso, vamos desenvolver o produto em outros projetos, que em breve serão anunciados ao mercado”.

A novidade segue uma tendência no mundo do esporte de rentabilizar ao máximo as suas propriedades e da busca por novas fontes de renda. Além disso, o Grêmio vem se colocando como um exemplo de gestão de marketing, sendo o primeiro a ter a sua própria rede de restaurantes (Hamburgueria 1903) e, agora, a explorar o nome da pré-temporada.

Conteúdo Patrocinado