Gazeta Esportiva

Grêmio recebe três propostas por Edinho e deve liberar o volante

Projetando o elenco para o início da temporada, o Grêmio ainda continua com indefinições no elenco. O Tricolor segue dispensando jogadores e cumprindo a promessa do novo presidente, Romildo Bolzan Júnior, de cortar a folha salarial do clube. Assim, Edinho, que chegou como titular no começo do ano passado, já está de malas prontas para deixar o Rio Grande do Sul.

“O Edinho perdeu espaço. Para o jogador, temos duas ou três situações de clubes interessados, mas não há nenhuma proposta oficial ainda”, afirmou Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O volante de 31 anos era visto como peça importante do time na primeira metade de 2014, mas acabou perdendo espaço no elenco com a chegada de Luiz Felipe Scolari ao comando do clube gaúcho, ficando de fora até do banco de reservas. Assim, com contrato até o final deste ano, o Grêmio está tentando negociar o atleta, um dos possíveis destinos seria o Paysandu, que vai disputar a Série B em 2015.

Com problemas financeiros, a diretoria está tentando se desfazer dos jogadores que têm um alto salário no clube e são pouco aproveitados. Assim, a equipe está perto de emprestar Fernandinho ao Verona, da Itália, e Maxi Rodríguez para a Universidad de Chile. Deste modo, eles se juntariam aos zagueiros Bressan e Saimon, os meias Alan Ruiz e Dudu e ao lateral Pará como jogadores que deixaram o Tricolor após a última temporada.

Sem espaço com Felipão, Edinho não deverá fazer parte do elenco do Grêmio nesta temporada – Credito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Exit mobile version