Futebol

Grêmio pode ficar sem seis titulares para enfrentar o Flamengo na Libertadores

São Paulo , SP
23/09/2019 17:25:19

Em: Brasileiro Série A, Campeonatos, Grêmio, Libertadores, Times
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio está embalado no Campeonato Brasileiro, com seis jogos de invencibilidade e um mês sem perder. Porém, lesões podem afetar o planejamento do clube, já de olho no confronto contra o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores, daqui duas semanas.

Com o desconforto na panturrilha esquerda, que o fez sair do jogo contra o Santos no intervalo, o lateral-esquerdo Bruno Cortez se tornou o sexto atleta gremista no departamento médico. Ainda não se sabe a gravidade de sua lesão, mas a preocupação é evidente.

“Esperamos que não seja nada grave. Ele sentiu uma lesão, mas pediu para voltar. Eu tirei para não arriscar. Aguardaremos. Ele fará o exame e veremos se constatará alguma lesão”, comentou Renato Gaúcho, após o triunfo sobre os paulistas por 3 a 0.

Toda precaução do treinador é compreensível, pois na última sexta-feira, o meio-campista Jean Pyerre teve uma lesão na coxa direta e ficará afastado dos gramados por aproximadamente um mês, podendo ficar de fora do jogo de volta da decisão contra o Flamengo.

Assim como o jovem de 21 anos, Pedro Geromel e Léo Moura são dúvidas. O zagueiro está em fase de recuperação da mesma lesão de Jean Pyerre. O atleta vem fazendo trabalhos intensos para estar à disposição, mas ainda não tem presença garantida. O lateral-direito também está em fase final de reabilitação.

As únicas ausências confirmadas até o momento são do lateral-direto Leonardo e do atacante Felipe Vizeu. O primeiro rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil e só volta na próxima temporada. Já o camisa 10 rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, precisou passar por cirurgia e ainda não trabalha com bola.

Grêmio e Flamengo fazem o primeiro jogo da disputa no dia 2 de outubro, em Porto Alegre. Depois de uma semana, no Maracanã, será a partida de volta.