Grêmio irá treinar em Santa Catarina por conta de decisão do Governo do Rio Grande do Sul - Gazeta Esportiva
Grêmio irá treinar em Santa Catarina por conta de decisão do Governo do Rio Grande do Sul

Grêmio irá treinar em Santa Catarina por conta de decisão do Governo do Rio Grande do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2020 às 13:24

São Paulo, SP

O Grêmio anunciou nesta terça-feira que vai transferir os treinos da equipe para a cidade de Criciúma, em Santa Catarina. A decisão surge após as declarações do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sobre o retorno do futebol no Estado.

“O retorno do futebol, neste momento, não é prioridade. Por mais que sejam jogos com portões fechados, provocará algum tipo de aglomeração em turmas e amigos que se reúnem para assistir. Vamos precisar ganhar mais tempo para a volta do futebol”, afirmou o governador em live pela internet.

O tricolor reiterou que respeita a decisão, mas que precisa concluir a preparação do elenco visando o retorno das competições. Nesta segunda-feira, foi realizada a última atividade no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

O Campeonato Gaúcho está paralisado desde o dia 16 de março e ainda não tem previsão de retorno. O Brasileirão, segundo a CBF, irá começar no dia 9 de agosto.



Leia Na íntegra a nota oficial do Grêmio:

Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez  as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da covid- 19. 

Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do   Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma. 

Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.

Conteúdo Patrocinado