Grêmio faz treinos táticos, mas mantém distanciamento social - Gazeta Esportiva
Grêmio faz treinos táticos, mas mantém distanciamento social

Grêmio faz treinos táticos, mas mantém distanciamento social

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2020 às 13:18 • Atualizado: 16/06/2020 às 14:42

São Paulo, SP

A manhã desta terça-feira foi intensa no Grêmio. Após o aquecimento, o elenco fez algumas atividades táticas, procurando simular situações de jogo. O distanciamento social permanece, o que impede que as situações sejam mais próximas da realidade das partidas.

Na segunda parte do treino, os atletas focaram na parte física e técnica. Além dos fundamentos, em especial o passe, foi também passado aos jogadores alguns exercícios de agilidade e salto.




Quem conversou com o canal do Tricolor foi o volante Matheus Henrique. Treinando há sete semanas, o volante gremista falou da importância dos treinamentos presenciais e de como o trabalho de condicionamento físico fará diferença para o time quando as competições forem retomadas.

“Está sendo bom para a gente poder fazer os trabalhos determinados pela preparação física. Sabemos que não pode ter o contato físico, mas estamos dando o máximo para ter o maior ganho possível na parte física porque temos a real certeza de que, quando voltar as competições, estaremos bem preparados”.



Outro tema destacado pelo jogador foi a ausência da torcida na volta dos campeonatos. O atleta comentou a falta que faz o apoio da arquibancada, lembrando a última rodada antes da paralisação. Mesmo assim, considera importante o retorno.

“Jogo contra o São Luiz já foi estranho pra gente porque não tinha ninguém. Só ouvíamos as nossas próprias vozes e a do Renato. Uma experiência nova, que nunca tínhamos vivido, então acredito que quando tudo voltar vai levar um tempo até acostumar. O que importa é estarmos dentro de campo, como na Europa, porque queremos muito jogar”.

Conteúdo Patrocinado