Grêmio faz trabalhos em espaço reduzido como preparação para o clássico - Gazeta Esportiva
Grêmio faz trabalhos em espaço reduzido como preparação para o clássico

Grêmio faz trabalhos em espaço reduzido como preparação para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2020 às 18:46

São Paulo, SP

Visando o retorno do Campeonato Gaúcho, os atletas do Grêmio retornaram ao CT Presidente Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira para mais uma sessão de atividades. O treino foi direcionado para os trabalhos técnicos e táticos em espaço reduzido, com o técnico Renato Portaluppi fazendo ajustes defensivos e ofensivos.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio vai enfrentar o Internacional, em partida válida pela 4ª rodada do segundo turno do Estadual. O meia Matheus Henrique valorizou o fato da volta aos gramados ser em um clássico.

“Era o que a gente queria, essa retomada dos trabalhos técnicos em conjunto com o grupo todo e jogar. Um jogo oficial, um jogo de competição e um Grenal. Um clássico que a gente sabe o que representa para a cidade, para o nosso torcedor”, disse.




A última partida do Grêmio aconteceu no dia 15 de março, quando o Tricolor venceu o São Luiz por 3 a 2. Mais de quatro meses depois, Matheus Henrique garantiu que o time aproveitou o intervalo para se preparar da melhor forma possível.

"Garanto que foram 120 dias de muito preparo para chegarmos para o jogo, na quarta-feira, do jeito que a gente espera", afirmou o camisa 7.

Por fim, Matheus Henrique comentou sobre a volta do técnico Renato Portaluppi, que estava afastado no Rio de Janeiro por razões médicas e retornou para Porto Alegre na segunda-feira.

“Foi bom. Ele falou que estava com saudade da gente e falamos que também estávamos com saudade dele. Foram quatro meses sem o contato, mas sabíamos que ele tinha que ficar lá no Rio. O que ele passou para gente foi o que ele fala sempre: foco, que as coisas estão para voltar ao normal e tudo já vai se encaixando, não só no futebol mas na cidade também. Aqui na nossa área já está retomando tudo, então ele pediu ainda mais foco e concentração porque quarta-feira já começa tudo de novo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado