Grêmio faz mais treinos físicos nesta terça-feira

São Paulo, SP

09-06-2020 12:24:14

Ainda impossibilitado de voltar a jogar, o Grêmio tem treinado com foco na parte física. Recentemente, os clubes gaúchos começaram a traçar um plano para que o governo autorize os treinos coletivos. Mas até lá, o Tricolor segue com algumas limitações, como a impossibilidade de haver contato físico.

Nesta terça-feira o foco foi nas atividades aeróbicas e de força. A próxima fase será de trabalhos anaeróbios e de potência. Com a bola nos pés, a comissão técnica decidiu aprimorar os fundamentos e a velocidade, e prepararam exercícios com este intuito.


Quem falou com o canal oficial do clube foi Márcio Meira, responsável por comandar os treinamentos na ausência do técnico Renato Gaúcho. Para o preparador físico, este período tem sido bem aproveitado pelo clube gaúcho e pode render frutos num futuro próximo.

"Eu acredito que foi, em termos de números, um bom período para pré-temporada. Serão aproximadamente 35, 40 dias, que eu acredito que seja o tempo ideal para um time se preparar para uma longa temporada. O único diferencial é que foi praticamente parte física, a bola entrou como um fator lúdico, para fantasiar o treinamento... Ainda não entramos no trabalho de técnica e tática, que esperamos que possam acontecer nas próximas semanas. Espero um bom rendimento, uma boa segurança em termos de lesão e participação nos jogos que virão em sequência”.

Deixe seu comentário