Grêmio enaltece Ramiro por serviços prestados em sua despedida do clube - Gazeta Esportiva
Grêmio enaltece Ramiro por serviços prestados em sua despedida do clube

Grêmio enaltece Ramiro por serviços prestados em sua despedida do clube

Gazeta Esportiva

Por do correspondente César Esteves

13/12/2018 às 23:25

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio divulgou uma nota oficial agradecendo o período em que o volante Ramiro ficou no clube. O jogador, que acertou sua transferência para o Corinthians nesta quinta-feira, defendeu o Tricolor Gaúcho por seis temporadas.

Vindo do Juventude em 2013, o meio-campista também jogou na lateral e meia durante a passagem pela equipe gremista. Aos poucos ganhou espaço no time titular e ajudou nas conquistas do clube nos últimos anos, como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa de 2018.

Confira a nota do Grêmio:

Aos 25 anos, Ramiro deixou seu nome marcado na história do Tricolor. Chegou ao Clube no início de 2013 e desde então começou a defender as cores do Grêmio com muita raça e dedicação. Seu empenho dentro de campo era comparador pelos mais velhos a João Severiano, ídolo gremista na década de 60 e conhecido como "Pequeno Polegar". O jogador sofreu com lesões, que o afastaram muito tempo dos gramados, mas foi guerreiro para dar a volta por cima e retornar ainda melhor.

Nestas sete temporadas, realizou 254 partidas e marcou 23 gols. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Neste ano, tornou-se o único jogador da história do Grêmio a marcar gols em quatro edições diferentes de Copa Libertadores: 2014, 2016, 2017 e 2018. Porém, mais do que os números e as estatísticas, o que conta mesmo é a dedicação e o profissionalismo com que vestiu a nossa camisa, levando pra dentro de campo o amor pelo Grêmio e a garra que faz parte da nossa história.

Muito obrigado, Ramiro. Que sua carreira siga sendo exitosa e que você siga sendo esse gigante dentro e fora de campo.

Conteúdo Patrocinado