Grêmio concede férias de 20 dias a jogadores e profissionais do clube - Gazeta Esportiva
Grêmio concede férias de 20 dias a jogadores e profissionais do clube

Grêmio concede férias de 20 dias a jogadores e profissionais do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2020 às 21:48

São Paulo, SP

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Grêmio anunciou nesta sexta-feira, por meio de um comunicado em seu site oficial, que concedeu férias de 20 dias para os atletas e profissionais da comissão técnica e do Departamento de Futebol Profissional e Transição.

A nota ainda informa que os jogadores aceitaram uma "proposta de readequação financeira" para reduzir os impactos nas finanças do clube pelos próximos meses. A reapresentação está marcada para o dia 21 de abril.

Clube deu férias para os jogadores por 20 dias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Confira o comunicado na íntegra:

Considerando o cenário de pandemia relacionada à COVID-19, as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias e  a suspensão temporária de competições,  o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que concederá férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição  do Clube,  entre  1º e 20 de abril, nos termos da Medida Provisória 927/2020, com reapresentação prevista para o dia 21/04.

O Grêmio também informa que após diálogo, os Atletas Profissionais do Clube, sensíveis ao momento de incerteza da economia e visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da insituição, durante este período de calamidade pública, aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção. Tal readequação contribuirá substancialmente para minimizar os impactos econômicos que serão suportados pelo Grêmio nos próximos meses.

Por fim, em face das férias que serão concedidas ao Departamento de Futebol Profissional, as atividades dos demais setores do Clube durante aquele período serão adequadas a esta realidade.

Conteúdo Patrocinado