Grêmio anuncia chegada de Bruno Uvini, zagueiro com passagens por Santos e São Paulo - Gazeta Esportiva
Grêmio anuncia chegada de Bruno Uvini, zagueiro com passagens por Santos e São Paulo

Grêmio anuncia chegada de Bruno Uvini, zagueiro com passagens por Santos e São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 21:14

São Paulo, SP

A lista de reforços anunciados pelo Grêmio para a próxima temporada já está longa. Nesta quarta-feira, o clube comunicou a chegada do zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos. O jogador já teve passagens por clubes como Santos e São Paulo. O contrato é válido por um ano, com opção de renovação.

Antes de chegar ao tricolor gaúcho, Bruno estava sem clube. Sua última equipe foi o Tokyo FC, do Japão. Porém, o zagueiro deixou o time em agosto de 2022. Mesmo assim, sua última partida disputada foi em outubro de 2021. Portanto, o atleta não entra em campo há mais de um ano.

Bruno é formado pelas categorias de base do São Paulo, equipe pela qual atuou entre 2010 e 2012. Foram apenas nove jogos pelo Tricolor, sem gols marcados. Então, após período na Itália, o zagueiro jogou pelo Santos em 2014, mais uma vez sem destaque, com apenas 14 partidas e dois gols marcados.



"Ele vem da Terra do Sol Nascente para ser o novo reforço tricolor! O zagueiro Bruno Uvini, do FC Tokyo, foi revelação no São Paulo e atuou em grandes times na Europa, como Tottenham e Napoli. Prata nas Olimpíadas 2012, agora é Grêmio! Bem-vindo", comunicou o clube gaúcho.

Também nesta quarta-feira, o Grêmio anunciou a chegada do lateral-esquerdo Reinado, ex-São Paulo, e do meio-campista Everton Gaudino, do Tombense. Antes, a equipe já havia também anunciado a contratação do volante Pepê, ex-Cuiabá.

Conteúdo Patrocinado