Grêmio acerta a venda do atacante Léo Chú para clube dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Grêmio acerta a venda do atacante Léo Chú para clube dos Estados Unidos

Grêmio acerta a venda do atacante Léo Chú para clube dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 21:15

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Grêmio chegou a um acordo com o Seattle Sounders pela venda do atacante Léo Chú. O atleta de 21 anos assinou um contrato válido por quatro anos com a equipe da Major League Soccer, com opção de renovação por mais uma temporada.

Formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, o jogador se destacou vestindo a camisa do Ceará em 2020. Neste ano, ele retornou de empréstimo e disputou 22 partidas com a camisa do Grêmio.



“A versatilidade e o perfil ofensivo do Léo são atributos que se destacaram para o nosso clube durante o processo de seleção, e acreditamos que ele tem potencial para causar impacto ao se instalar nos Estados Unidos e continuar desenvolvendo seu jogo", disse o vice-presidente sênior de Operações de Futebol e Diretor Esportivo do Sounders FC, Craig Waibel.

Além do brasileiro, o Seattle Sounders também contratou o veterano Nicolas Benezet. O francês de 30 anos passou as últimas três campanhas da MLS no Colorado e no Toronto FC. O contrato é válido até o final desta temporada, com opção de renovação.


Conteúdo Patrocinado