Giuliano pede que torcedor acredite em título do Grêmio - Gazeta Esportiva
Giuliano pede que torcedor acredite em título do Grêmio

Giuliano pede que torcedor acredite em título do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 19:17

São Paulo, SP

Giuliano está no Grêmio desde 2014 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Giuliano está no Grêmio desde 2014 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Em meio à venda frenética de jogadores brasileiros para o mercado internacional, o Grêmio conseguiu manter praticamente o elenco que terminou em terceiro lugar no Brasileirão do ano passado.

Com a disputa da Primeira Liga, do Campeonato Gaúcho, do Brasileiro e da Libertadores, o técnico Roger Machado deve utilizar boa parte do elenco nas competições.

O meio-campista Giuliano conversou com a imprensa na tarde desta quinta-feira e comentou sobre o “favoritismo” do Grêmio nas competições.

“A manutenção da equipe foi o nosso principal reforço, nós temos uma identidade, uma equipe que já está organizada. Claro que a exigência vai ser maior, a competitividade vai ser maior, os adversários vão nos estudar mais, mas cabe a nós termos qualidade para conseguir imprimir o nosso jogo e a nossa estratégia”, disse Giuliano.

O Tricolor gaúcho enfrenta o Danúbio em jogo amistoso, neste sábado, na Arena do Grêmio. Para Giuliano, o jogo servirá como preparação para a Libertadores.

O camisa oito da equipe gremista já foi campeão da competição, quando atuava pelo rival Internacional, em 2010. Com apenas 25 anos, o jogador é um dos mais experientes do elenco.

“Libertadores é uma competição diferente. Nem sempre vence a melhor equipe. Vence a equipe que está mais concentrada, mais empenhada, e que consegue encarar qualquer jogo como se fosse uma final. Eu acho que o torcedor tem que acreditar na gente porque é possível, sim, a gente conseguir um título”, comentou o jogador.

No ano passado, o clube gaúcho foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e chegou à final do Campeonato Gaúcho, porém, não conquistou nenhuma das competições. O último título conquistado pelo Imortal foi em 2010, quando os gremistas ganharam o campeonato estadual.

Conteúdo Patrocinado