Elenco do Grêmio treina situações de jogo no CT Luiz Carvalho - Gazeta Esportiva
Elenco do Grêmio treina situações de jogo no CT Luiz Carvalho

Elenco do Grêmio treina situações de jogo no CT Luiz Carvalho

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2020 às 13:39 • Atualizado: 04/06/2020 às 13:42

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o elenco do Grêmio finalizou mais um dia de atividades presenciais no CT Luiz Carvalho. O dia foi de treinamentos técnicos, com o objetivo de propor situações de jogo aos atletas, sempre respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação da covid-19.




Assim como vem ocorrendo desde o primeiro dia desde a volta, os jogadores se apresentaram de forma escalonada, divididos em cinco grupos. Os primeiros foram os goleiros, que realizaram um treino específico de posição. Na sequência, os jogadores de linha, divididos em quatro blocos, sendo que cada um ia a campo em um determinado horário, treinaram troca de passes e finalizações.

O jovem volante Matheus Frizzo, ex-capitão da equipe de transição e que desde a temporada passada está no time principal, comentou como tem sido a experiência do retorno as atividades presencias e destacou a saudades de entrar em campo para disputar uma partida oficial.

“Mesmo sem uma previsão de data, está sendo muito bom para a gente poder voltar aos poucos, primeiro aprimorando a parte física e uma vez na semana, a técnica. O convívio do grupo também está sendo extremamente importante e, claro, estamos com saudade de voltar a jogar. Mas essa preparação está sendo muito importante porque sabemos que quando os jogos voltarem teremos muitos jogos e vamos precisar do grupo inteiro. Estamos com muita saudade de entrar na Arena, mas essa retomada aos poucos está sendo muito importante para o retorno”, disse.

Ainda não há uma previsão de quando os campeonatos nacionais irão retornar. O objetivo da Federação Gaúcha de Futebol é retornar o Estadual no dia 15 de julho, mas isso depende da aprovação das autoridades de saúde.

Conteúdo Patrocinado