Elenco do Grêmio reinicia atividades no CT Luiz Carvalho - Gazeta Esportiva
Elenco do Grêmio reinicia atividades no CT Luiz Carvalho

Elenco do Grêmio reinicia atividades no CT Luiz Carvalho

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2020 às 16:23

São Paulo, SP

Porto Alegre teve uma manhã movimentada nesta terça-feira. Assim como o rival Internacional, o Grêmio também retomou as atividades. Após processo de higienização do CT Luiz Carvalho e testes em todos os funcionários que trabalharão no dia a dia do clube, os atletas voltaram aos treinamentos em grupos reduzidos.

O Tricolor tomou as medidas necessárias exigidas pela Prefeitura de Porto Alegre, como reduzir o número de funcionários, dividir o elenco em grupos e evitar locais como os vestiários e refeitórios. Dentro de campo, os jogadores foram recebidos e alertados pelo executivo de futebol Klauss Câmara, que ao lado do diretor de futebol e da equipe médica do clube, deu as boas-vindas e explicou a decisão de retomar as atividades. Os jogadores ficaram em círculo, respeitando o distanciamento social, e todos usaram máscaras, sem exceção.

Jogadores mantém isolamento social durante treinamento (Foto: Divulgação/Grêmio)


Todos os dias, jogadores e funcionários passarão pelo mesmo procedimento de segurança. Chegam ao CT e medem a temperatura do corpo ainda dentro do carro. Caso esteja abaixo de 37,7 graus, o atleta segue para uma área aberta, onde receberá os calçados e proteção para os pés. Logo após, há uma segunda verificação de temperatura e respiração. Estando dentro dos padrões exigidos, o atleta realiza o treinamento e vai para casa, sem poder tomar banho nas dependências do clube.

Conteúdo Patrocinado