CT do Grêmio passa por processo de descontaminação antes da retomada do treinos - Gazeta Esportiva
CT do Grêmio passa por processo de descontaminação antes da retomada do treinos

CT do Grêmio passa por processo de descontaminação antes da retomada do treinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2020 às 16:39

São Paulo, SP

O Grêmio retomará os treinamentos nesta terça-feira. Assim como o rival Internacional, o Tricolor seguirá todo um protocolo para evitar o contágio de seus atletas e membros da comissão técnica. O primeiro passo foi dado neste final de semana, quando o CT Luiz Carvalho passou pelo processo de descontaminação.

Uma empresa especializada fez a limpeza e higienização do CT, tanto nas áreas internas quanto externas. O processo foi iniciado neste final de semana e encerrado um dia antes do retorno da equipe. Ainda nesta segunda-feira, a comissão técnica se reapresenta para traçar um planejamento de como as atividades serão realizadas. Os jogadores chegam no dia seguinte.



Para evitar maiores riscos, os jogadores e demais funcionários se reapresentarão de forma escalonada e gradual. Todos terão suas temperaturas medidas e farão testes para covid-19. Além disso, os jogadores serão divididos em grupos, com diferentes horários de treinamento, para que não haja aglomeração.

Grêmio e Internacional são os primeiros times da Série A do Campeonato Brasileiro a retomar as atividades. Com a pandemia do coronavírus e a quarentena, todas as competições foram paralisadas. Uma reunião nesta terça-feira pode selar o retorno do Gauchão.

Conteúdo Patrocinado