Cortez exalta experiência do Grêmio para a decisão contra o Flamengo

São Paulo, SP

22-10-2019 13:49:24

Às vésperas do segundo jogo da semifinal da Libertadores, o lateral Bruno Cortez concedeu uma entrevista coletiva no CT do Fluminense, onde treina o equipe do Grêmio, e citou a experiencia do elenco tricolor como trunfo para derrotar o Flamengo.

"A nossa equipe é muito experiente e está bem preparada. Flamengo é o líder do Brasileirão, faz um bom trabalho, temos todo direito elogiar a equipe. Mas estamos falando aqui do Grêmio, que vem trabalhando sério, respeitando sempre os adversários. Na Libertadores nossa equipe tem tradição, sabe jogar a competição. E está todo mundo pronto para a gente fazer um grande jogo", afirmou Cortez.

Este é o terceiro ano consecutivo que a equipe gaúcha chega à semifinal do torneio, todas sob o comando de Renato Gaúcho. Em 2017 conquistou o tricampeonato, e em 2018 caiu diante do River Plate, que acabou campeão.

A grande fase do Flamengo não foi ignorada por Cortez. Apesar disso, o Grêmio deve manter a postura ofensiva, que é própria do time, no duelo no Maracanã. “A equipe do Flamengo é muito qualificada, a gente aqui não se preocupa apenas com Gabigol ou Everton, a gente se preocupa com a equipe, mas estamos pensando em jogar o nosso jogo e manter o nosso estilo. Não devemos mudar a nossa característica de jogar”, disse o lateral.


Cortez já foi comandado por Jorge Jesus. Em 2013 os dois trabalharam juntos no Benfica. O português também foi alvo de elogios. "É um excelente treinador, muito experiente. Ele vai fazer o esquema da sua equipe, mas nós esperamos sair vitoriosos", completou o gremista.

Flamengo e Grêmio decidem vaga na grande final nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. O primeiro encontro acabou empatado por 1 a 1.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário