Com treinos coletivos liberados, Grêmio decide permanecer em Porto Alegre

São Paulo, SP

11-07-2020 13:51:50

Na última sexta-feira, o prefeito de Porto Alegre liberou a prática de treinos coletivos a partir da próxima segunda. Com a decisão, o Grêmio, que havia planejado viajar para Criciúma com a intenção de dar sequência a seus treinamentos, emitiu um comunicado anunciando a permanência na capital gaúcha.

A nota informa também que o Tricolor vai iniciar uma nova etapa de atividades sob o comando do técnico Renato Gaúcho já na próxima semana, voltada para realização de ajustes táticos e técnicos.

A cidade de Porto Alegre se encontra em bandeira vermelha, o que significa que há uma alta chance de contaminação pelo coronavírus. Por conta disso, as restrições impostas aos treinos eram mais rígidas, permitindo apenas a execução de atividades com distanciamento entre os jogadores.

Confira o comunicado do Grêmio na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde desta sexta, liberando treinos coletivos, mediante protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica mudança em seu planejamento e a permanência de seu elenco em Porto Alegre.

A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a equipe profissional passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos. 

Deixe seu comentário