Gazeta Esportiva

Com elenco quase completo, Grêmio se reapresenta de olho na temporada de 2023

Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira de olho na temporada de 2023. No auditório da Arena, dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol estiveram reunidos para dar início à preparação para o próximo ano.

Ainda sem atividades em campo, o elenco esteve reunido para ouvir o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente Paulo Caleffi, o diretor Antônio Brum e o técnico Renato Portaluppi. O profissionais projetaram as expectativas da temporada. Este último falou sobre voltar a conquistar taças.

“Chega de fazer nossos torcedores sofrerem, vamos voltar a ganhar títulos. Vamos montar um grupo bom e forte, para dar alegria aos torcedores, disse o treinador.

O Tricolor tem estreia marcada para a temporada em duelo contra o São Luiz, válido pela Recopa Gaúcha. Depois, no dia 21, faz primeiro jogo pelo Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Assim, o clube terá dois períodos de pré-temporada: o primeiro, segue do dia 8 de dezembro ao dia 22, e depois o elenco retorna aos trabalhos no dia 2 de janeiro e segue até a véspera da partida da estreia.

Alguns jogadores desfalcaram o time na reapresentação: o goleiro Brenno, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e o volante Pepê, reforço para a temporada, também foi dispensado por ter entrado de férias mais tarde. Além deles, Natã e Fernando Henrique também não estiveram presentes pois testaram positivo para covid-19.

Veja os atletas que farão pré-temporada pelo Grêmio:

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.
Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.
Meio-campistas: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.
Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.

Exit mobile version