Categorias de base do Grêmio retomam atividades através de videoconferência - Gazeta Esportiva
Categorias de base do Grêmio retomam atividades através de videoconferência

Categorias de base do Grêmio retomam atividades através de videoconferência

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2020 às 19:44

São Paulo, SP

A partir desta segunda-feira, os atletas das categorias de base do Grêmio vão retomar as atividades através de videoconferências. Desde o início de julho, as comissões técnicas do Tricolor se dedicaram nos ajustes dos microciclos semanais de cada categoria e no planejamento das sessões de treinos.

Em março, os atletas das categorias de base do Grêmio foram liberados para o retorno aos seus lares como medida preventiva contra o avanço da pandemia de covid-19. Os jogadores receberam uma cartilha com sugestões de exercícios físicos para a execução em casa e, no mês seguinte, passaram a realizar as atividades escolares de maneira remota, com o acompanhamento da pedagogia do núcleo psicossocial.

As atividades das categorias de base do Grêmio foram retomadas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Rodrigo Fatturi)


Durante o período, a coordenação geral e a coordenação técnica do Tricolor passaram a intensificar as avaliações dos elencos e planejar as análises com o foco na projeção sobre a próxima temporada. Na parte administrativa houve uma atenção em relação aos contratos e a parte legal dos vínculos dos atletas de forma geral.

Em junho, os jogadores iniciaram um acompanhamento na área psicológica para reforçar as medidas se saúde mental dos jogadores em período de afastamento. A parte médica também foi intensificada, com a projeção de medidas a serem implementados quando do retorno presencial dos atletas, assim como a execução de cirurgias programadas e o consequente tratamento fisioterápico.

"Em um primeiro momento, procuramos preservar a saúde dos atletas e as necessidades familiares deles. Depois tivemos a preocupação em monitorar a questão escolar e o acompanhamento psicológico. Na sequência, seguimos o planejamento para proporcionar um retorno significativo dos jogadores as atividades, com o cuidado na parte física sob orientação dos profissionais do Clube, estabelecendo a fundamental retomada do processo de formação", disse o coordenador geral das categorias de base do Grêmio, Francesco Barletta.

A CBF definiu que o retorno do Brasileiro Sub-20 será no dia 23 de setembro. Até lá, o Tricolor Gaúcho seguirá sua rotina no trabalho de formação, com foco no desenvolvimento de seus atletas, respeitando as determinações das entidades de saúde.

Conteúdo Patrocinado