Barcos visita concentração e dá conselhos à base do Grêmio em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Barcos visita concentração e dá conselhos à base do Grêmio em Buenos Aires

Barcos visita concentração e dá conselhos à base do Grêmio em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 15:07

São Paulo, SP

Barcos compartilha experiências com a base do Grêmio, em Buenos Aires (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação)
Barcos compartilha experiências com a base do Grêmio, em Buenos Aires (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação)


As categorias Sub-14 e Sub-16 do Grêmio estão em Buenos Aires para disputarem alguns amistosos com outras equipes de base. Na noite desta segunda-feira, o atacante Barcos visitou o hotel em que os garotos estavam se concentrando na Argentina e aproveitou para contar um pouco de sua experiência no futebol, dando também dicas para os próximos confrontos dos jogadores.

Leia mais: 

Roger minimiza derrota do Grêmio: "Tem muita coisa para acontencer"

Luan lamenta permanência do Grêmio fora do G4 e critica arbitragem 

Por ter feio parte do elenco do Grêmio há pouco tempo, Barcos arrancou os olhares curiosos dos meninos, desde o momento em que cruzou a porta do restaurante do hotel. Recebido pelo coordenador técnico e chefe da delegação, Wagner Gonçalves, o atacante pôde, de forma descontraída, contar várias histórias de sua carreira para os gremistas.

"Não é só o dinheiro que conduz a vida do atleta. É a forma de pensar e saber aproveitar o momento certo, as oportunidades. Independentemente do que estiver acontecendo durante a carreira, tem que ser consciente e ter a cabeça no lugar. Entender porque se alcançou status de importância. Isso é essencial", frisou o argentino que, hoje, pertence ao Sporting de Portugal, mas está emprestado ao Vélez Sarsfield da Argentina.

O atacante aproveitou para saudar a oportunidade. "É muito bom poder compartilhar a minha experiência com estes atletas. É sempre importante transmitir para eles a importância de defender as cores do Grêmio. Aproveitei para comentar com eles como será a forma de jogo que enfrentarão aqui na Argentina”, finalizou.

Diante disso, a base do Tricolor tem encontros marcados com o San Lorenzo e o Argentinos Junior, nesta terça, e com o River Plate, na quarta-feira, pela manhã, antes de retornarem a Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado