Gazeta Esportiva

Após dois dias treinando no Grêmio, Fred é oficializado como reforço

Já integrado ao elenco gremista, o zagueiro Fred foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (foto: divulgação)
Já integrado ao elenco gremista, o zagueiro Fred foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (foto: divulgação)

Já não era novidade para a torcida tricolor, mas, na noite desta quinta-feira, o Grêmio oficializou o zagueiro Fred como reforço da equipe para a temporada de 2016. O zagueiro, que veio do Goiás, firmou vínculo de dois anos com o time da capital gaúcha.

O defensor de 29 anos já treinava com o time desde esta quarta, quando o CT tricolor recebeu a visita do treinador argentino Marcelo Bielsa, mas demorou quase dois dias para ser oficializado por questões de documentação. Com todos os papéis, recebidos do Esmeraldino, em ordem, enfim foi anunciado pelo site oficial do clube. Sua apresentação acontecerá neste sábado.

Antes disso, na terça-feira, já havia até assinado contrato, na primeira vez em que apareceu nas instalações gremistas, mas a diretoria teve cautela para fazer seu anúncio. É a segunda contratação celebrada pela torcida tricolor para o setor, uma vez que Pedro Geromel foi contratado em definitivo, assinou até 2019 e foi até apresentado novamente.

Em 2015, Rodrigo se destacou pelo Goiás ao marcar seis gols em 33 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, sendo o jogador de sua posição a balançar mais vezes a rede no torneio. No início da carreira, passou pelas categorias de base do rival Internacional e foi negociado com o Standard Liege, da Bélgica. De volta ao Brasil, também defendeu Juventude, Figueirense, Avaí, Boavista-RJ, São Caetano, Novo Hamburgo e Caxias.

Exit mobile version