Rafael Moura é apresentado no Goiás e revela proposta de rival - Gazeta Esportiva
Rafael Moura é apresentado no Goiás e revela proposta de rival

Rafael Moura é apresentado no Goiás e revela proposta de rival

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2019 às 17:06

São Paulo, SP

Depois de nove anos, o centroavante Rafael Moura está de volta ao Goiás e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CT do Verdão. Em suas primeiras palavras à imprensa, o He-Man falou um pouco dos bastidores da volta ao Esmeraldino e revelou até uma recusa ao rival Vila Nova.

Rafael Moura assinou um contrato de produtividade, algo novo em sua carreira. Seu salário foi reduzido em relação aos acordos com outros clubes, e o jogador ainda explicou um pouco sobre os bastidores da negociação.

"É uma novidade fazer esse tipo de contrato. Mas prometi que voltaria ao Goiás, era um sonho meu, da minha família. Cheguei a me oferecer ao Goiás, não tenho vergonha de dizer isso. É o menor contrato da minha carreira em termos financeiros, mas não é demérito. Eu precisava voltar a jogar, jogar onde me sinto bem e onde eu tenho suporte. É com muita emoção e amor que vou voltar a jogar"

Rafael Moura foi apresentado nesta quinta-feira no Goiás (Foto: Reprodução/Twitter)


Os valores da negociação não impediu a volta ao Goiás. Se fosse por isso, segundo Rafael Moura, ele poderia estar vestindo as cores do Vila Nova, que teria feito proposta financeiramente melhor.

"O Vila Nova me procurou e fez uma proposta seis vezes maior que a do Goiás, nesse ano. Mas com todo respeito ao Vila, seria muito cruel em todos esses anos eu querendo voltar para o Goiás e acertar com o Vila Nova"

Ainda no início da coletiva de apresentação, o He-Man agradeceu aos diretores do clube, e falou em tentar superar as suas atuações de 2010, agora com mais experiência.

"Quero tentar ser parecido com aquele de 2010 ou até mesmo superar com a experiência e tudo que eu adquiri ao longo desse tempo, tenho certeza que posso acrescentar muito e somar demais. Poder ser acolhido da maneira que eu fui aqui é muito legal para essa minha volta ao futebol", disse.


Mesmo aos 36 anos e depois de sete meses sem entrar em campo, Rafael Moura foi elogiado pelo clube pela sua forma física. O centroavante explicou que seguiu treinando durante este período de inatividade, participando de provas de corrida.

"Esses 7 meses parados sem futebol eu estava praticando corrida, participando de algumas provas pesadas de 15, 20km, uma coisa que não tem nada a ver com futebol, mas tem a preparação física. Hoje eu me encontro no meu melhor peso, no meu melhor percentual (de gordura) da minha carreira"

O centroavante experiente chega para ser uma das referências do elenco tanto na parte técnica, mas também na liderança. Ele já treina com a equipe comandada por Claudinei Oliveira, podendo até estrear já neste domingo, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado