Gazeta Esportiva

Goiás vence Paysandu fora de casa e abre vantagem na decisão da Copa Verde

Copa Verde

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta quarta-feira, Paysandu e Goiás deram início à disputa da final da Copa Verde. No Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, o Esmeraldino venceu por 2 a 0 e conseguiu a vantagem para o próximo jogo, que define o campeão.

A partida acontece no dia 31 de maio, quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Antes, o Paysandu segue a disputa da Série C, quando enfrenta o Manaus, no domingo, às 19 horas. Já o Goiás visita o Bahia neste sábado, às 16 horas, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.

O primeiro tempo terminou sem gols válidos, apesar de as duas equipes terem criado alguma chance de gol. Com 21 minutos no relógio, o Esmeraldino teve boa oportunidade. Genílson chutou rasteiro, com perigo, e viu Gabriel Bernard defender. O Paysandu chegou a Balançar a rede aos 32, com Mário Sérgio, O goleiro do Goiás, Marcelo Rangel, ainda fez boa defesa no fim, evitando o gol do Papão.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Goiás saiu na frente. O zagueiro Naylhor derrubou Matheus Peixoto na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Maguinho fez 1 a 0. Aos 42, Philippe Costa ampliou. Hugo cruzou na área, a defesa do Paysandu afastou mal e a bola sobrou para o atacante fazer mais um.

Exit mobile version