Genoa anuncia contratação do atacante Mateo Retegui - Gazeta Esportiva
Genoa anuncia contratação do atacante Mateo Retegui

Genoa anuncia contratação do atacante Mateo Retegui

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/07/2023 às 15:11

São Paulo, SP

O Genoa, que está de volta à Serie A, anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante ítalo-argentino Mateo Retegui. Ele chega ao clube italiano assinando um contrato de quatro anos, em uma transferência estimada em 12 milhões de euros (R$ 62,9 milhões na cotação atual).



"Retegui, um novo rei na cidade", escreveu o clube em seu site para comemorar a chegada do jogador, que defendeu o Tigre na última temporada, emprestado pelo Boca Juniors. O atacante, de 24 anos, nasceu e desenvolveu toda sua carreira na Argentina, mas escolheu defender a seleção da Itália, país de origem de sua família.

Retegui ganhou notoriedade após ser convocado em março pelo técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, grande defensor de seu futebol. Pela Itália, o atacante já disputou três jogos e marcou dois gols, contra Inglaterra e Malta, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

O Genoa estreia no Campeonato Italiano no dia 19 de agosto, em casa, contra a Fiorentina. Na última temporada, o clube foi vice-campeão da segunda divisão do Italiano, fazendo boa campanha, com 21 vitórias, seis derrotas e 11 empates.

Conteúdo Patrocinado