Gazeta Esportiva

Ex-zagueiro do São Paulo faz dois gols e dá vitória ao líder do Campeonato Turco

Maicon interessa ao Galo (Foto:Divulgação)

Defensor fez dois gols na vitória do Galatasaray por 3 a 2 (Foto: Divulgação)

Depois do lateral-esquerdo Reinaldo marcar o gol de empate da Chapecoense contra o Vasco, mais um defensor que teve passagem recente pelo São Paulo deixou sua marca neste sábado. E neste caso, foram duas vezes. O zagueiro Maicon, um dos símbolos do tricolor paulista na campanha de semifinal da Libertadores do ano passado, teve atuação de gala e marcou dois gols na vitória do Galatasaray sobre o Kardemir Karabukspor por 3 a 2.

Favoritos para o confronto, o Galatasaray queria não só manter a liderança do principal torneio nacional como também a vantagem de cinco pontos do segundo colocado. Por isso, a equipe partiu pra cima desde o início e abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com o meia-campista Feghouli. Cinco minutos depois foi a vez de Maicon fazer seu primeiro gol na partida e aumentar o marcador.

No entanto, os donos da casa viram a equipe adversário diminuir logo aos 27 e empatar aos 39 do segundo tempo, acabando com o clima de festa no Complexo Esportivo Ali Sami Yen-Türk Telekom Stadium, novo nome do estádio do Galatasaray. Para a sorte do time, o ex-são paulino estava inspirado e aos 46 minutos da etapa final o zagueiro aproveitou cruzamento do próprio Feghouli e marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro da sua equipe, garantindo os três pontos.

Com o resultado, o Galatasaray manteve a vantagem de cinco pontos que tem do vice-líder Kayserispor. A equipe do brasileiro tem 19 pontos enquanto que os adversário tem 14. O terceiro colocado é o Besiktas com 13 pontos, enquanto que o Fenerbahce é apenas o sexto colocado com 11 pontos.

 

 

Exit mobile version