Novamente sem Benzema, Deschamps divulga convocação da França - Gazeta Esportiva
Novamente sem Benzema, Deschamps divulga convocação da França

Novamente sem Benzema, Deschamps divulga convocação da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 13:21

São Paulo, SP

Benzema segue fora das convocações francesas (Foto: AFP Photo)


Nesta quinta-feira, a seleção francesa divulgou uma lista de convocados válida para três jogos, sendo dois amistosos (contra Paraguai, no dia 2 de junho, e contra a Inglaterra, no dia 13) e um confronto pelas Eliminatórias Europeias, no dia 9 contra a Suécia. A expectativa sobre a lista era em torno de um possível retorno de Karim Benzema à equipe, porém o atacante do Real Madrid novamente não foi lembrado.

Sem ser convocado desde outubro de 2015, após ter sido acusado de chantagem por seu ex-companheiro de seleção Valbuena, Benzema já deixou claro que possui o desejo de retornar a equipe e afirmou que o caso com o meia já ficou superado. No entanto, o treinador da seleção francesa, Didier Dechamps, parece não querer contar com o centroavante. Questionado sobre o porquê de não voltar a escolher o nome do jogador, o comandante declarou que "é uma decisão para o bem da equipe no futuro".

Se por um lado Benzema segue fora dos selecionados, o jovem Kylian Mbappé, de 18 anos, parece cada vez mais cavar seu lugar nos Blues. O jovem atacante, que chegou a receber elogios de seu compatriota,  foi novamente lembrado pelo técnico Dechamps.

Líder do Grupo A das Eliminatórias Europeias com 13 pontos, a seleção francesa visita a segunda colocada com três pontos a menos, Suécia, no próximo dia 9 de junho, na Friends Arena, localizada em Estocolmo. Em caso de vitória, a campeã mundial de 1998 deixará a classificação à Copa da Rússia muito bem encaminhada.

Conteúdo Patrocinado