Gazeta Esportiva

É uma sequência lógica, diz dirigente sobre Zidane na seleção francesa

A ascensão meteórica de Zinedine Zidane como treinador vem gerando reflexos inevitáveis para o francês. Após vencer duas Ligas dos Campeões em menos de duas temporadas à frente do Real Madrid, Zizou pode estar na mira da seleção francesa. Segundo o presidente da federação de futebol do país Noel Le Graet, assumir a França seria uma mudança natural para a carreira do treinador.

“É uma sequência lógica. É provável que um dia ele esteja interessado. No momento, acho que ele ainda tem muito a dar ao Real Madrid, e o clube combina com ele perfeitamente”, disse o dirigente à rádio RMC, reconhecendo que essa é uma possibilidade a longo prazo.

Zinedine Zidane pode assumir no futuro o cardo de treinador da seleção francesa (Foto: Filippo MONTEFORTE/AFP)

Embora Le Graet reconheça o grande trabalho de Zidane no Real Madrid, ele admite que no passado aconselhou o treinador a assumir um time mais modesto antes de aceitar um cargo de tamanha responsabilidade.

“Não posso acreditar no que ele está fazendo. Falei com ele dois ou três anos atrás e na época aconselhei a ele ir treinar o Bourdeaux ou algum outro clube, começar sua carreira no Campeonato Francês ou em algum lugar mais modesto”, disse Le Graet.

Como treinador do Real Madrid, Zidane vem conseguindo trilhar a mesma trajetória vitoriosa que teve como jogador do clube. Vestindo a camisa 5 merengue Zizou conquistou uma Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha e mais uma Supercopa Europeia. Já na beira dos gramados ele já soma duas Ligas dos Campeões e um Campeonato Espanhol.

Exit mobile version