Com sonho realizado, Mbappé se dispõe a fazer sacrifício pela França

São Paulo, SP

21-06-2018 16:41:27


O jovem Kylian Mbappé realizou um sonho durante a tarde desta quinta-feira. Aos 19 anos, o atacante da França marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo e se tornou o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Peru, em Ecaterimburgo.

Mostrando oportunismo, o companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain aproveitou sobra do chute de Olivier Giroud para empurrar para o gol e se tornar o francês mais jovem a balançar as redes em Mundiais, feito que garantiu os “Bleus” nas oitavas de final da edição russa do torneio.

"Eu sempre disse que marcar na Copa do Mundo era um sonho para qualquer jogador de futebol. Está se tornando realidade, espero que faça mais”, vislumbrou o atleta, após o duelo com os peruanos.

Apesar da idade, Mbappé se solidariza com a seleção e se dispõe a ajudar até na defesa, como ocorreu no segundo tempo contra o Peru, quando precisou recompor a marcação no momento de pressão do adversário.


"Se a equipe precisar, vou me sacrificar em algum momento para ajudar a equipe. Nos períodos em que estávamos mais recuados no campo, precisávamos voltar para ajudar a equipe”, explicou o avante, elogiado pelo técnico Didier Deschamps.

"Ele tem muita velocidade e fez a coisa certa em relação ao coletivo. Ele pode fazer isso, ele sabe como fazer isso. Não é um sacrifício. Isso permite que o time defenda melhor e também ataque melhor”, analisou o treinador.

Com o triunfo, a França chegou aos seis pontos ganhos, dois a mais do que a Dinamarca, segunda colocada, e se manteve na liderança do Grupo C. As duas seleções farão duelo direto pelo primeiro lugar da chave na próxima terça-feira, às 11 horas (de Brasília), em Moscou.

Deixe seu comentário