Gazeta Esportiva

Fortaleza x Cerro Porteño: saiba as informações do confronto pela Pré-Libertadores

(Foto: Mateus Lotif & Karim Georges/FEC)

O Fortaleza busca a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores, mas, para isso, terá que superar o Cerro Porteño na terceira fase da competição. Para dar o primeiro passo na conquista de seu objetivo, o Leão do Pici recebe o time paraguaio na Arena Castelão nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).

O Tricolor não teve dificuldades de se classificar na fase anterior. O Fortaleza eliminou o Deportivo Maldonado após empate no jogo de ida e goleada por 4 a 0 na volta. Agora, o time terá o apoio da sua torcida para buscar um bom resultado e colocar um pé na fase de grupos.

No último domingo, a equipe comandado por Juan Pablo Vojvoda encerrou uma sequência de vitórias após perder para o rival Ceará, pela Copa do Nordeste. Na tentativa de retomar o caminho dos triunfos, o argentino contará com o retorno de Emanuel Brítez e Yago Pikachu, recuperados de lesão. Mas Moisés, Pedro Rocha e Lucas Esteves, no departamento médico, não estarão disponíveis.

Do outro lado, o Cerro Porteño chegou na terceira fase com atuações discretas e eliminou o Curicó Unido com duas vitórias magras por 1 a 0. O técnico Facundo Sava não terá dor de cabeça para escalar o time, uma vez que todos os seus jogadores estão à disposição, inclusive o goleiro brasileiro Jean, ex-São Paulo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CERRO PORTEÑO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 9 de março de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade
VAR: Mauro Vigliano

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Calebe; Yago Pikachu, Romarinho e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CERRO PORTEÑO: Jean Fernandes; Alberto Espínola, Juan Patiño, Gabriel Báez, Daniel Rivas; Claudio Aquino, Ángel Cardozo Lucena, Wilder Viera, Federico Carrizo; Robert Morales e Diego Churín
Técnico: Facundo Sava

Exit mobile version