Fortaleza vence o Alianza Lima fora de casa e se mantém vivo na Libertadores

São Paulo, SP

19-05-2022 00:54:23

O Fortaleza segue vivo na Libertadores de 2022. Na noite desta quarta-feira, o Leão derrotou o Alianza Lima-PER por 2 a 0, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio.


Os visitantes abriram o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Pikachu levou a bola para o campo de ataque e achou bom passe para Moisés, que bateu de primeira para balançar as redes. Já aos 35 do segundo tempo, foi a vez de Pikachu deixar a sua marca. O lateral apareceu livre na grande área e só teve o trabalho de completar para o gol após assistência de Lucas Lima.

Com o resultado, o Tricolor segue na terceira colocação do grupo F, com os mesmos sete pontos do Colo-Colo, que está em segundo e encara o líder River Plate nesta quinta-feira. Os peruanos, por sua vez, estão na lanterna, com apenas um.

Na última rodada, portanto, os brasileiros precisam vencer o Colo-Colo, no Chile, para avançarem à próxima fase. O embate está marcado para a próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). Simultaneamente, o River recebe o Alianza.

Antes de definir a sua vida na Libertadores, porém, o Fortaleza ainda tem um compromisso válido pela sétima rodada do Brasileirão neste domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, na Arena Castelão.

Deixe seu comentário