Fortaleza recebe Estudiantes no Castelão pela ida das oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Fortaleza recebe Estudiantes no Castelão pela ida das oitavas da Libertadores

Fortaleza recebe Estudiantes no Castelão pela ida das oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Fortaleza disputará, nesta quinta-feira, o seu primeiro jogo em um mata-mata de Copa Libertadores. O Leão recebe o Estudiantes-ARG, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da competição continental.




Vindo de derrota para o Atlético-MG de virada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não conta com jogadores suspensos. No entanto, há dois desfalques certos em decorrência de lesões.

O lateral direito Tinga se recupera de cirurgia no pé, enquanto o atacante Robson teve estiramento no joelho e também está fora. Já o meio-campista Hércules é dúvida em meio a tratamento de edema na coxa.



Do outro lado, o Estudiantes também vem de derrota em seu campeonato nacional: perdeu para o Newell’s Old Boys, em casa, por 2 a 0. A equipe de La Plata, comandada por Ricardo Zielinski, tem uma ausência confirmada: Matías Pellegrini.

O ponta esquerda, que sequer viajou, está retornando de empréstimo ao Inter Miami, dos Estados Unidos. O zagueiro Luciano Lollo, contratado em maio, deve ser o substituto, formando uma linha defensiva de cinco jogadores. Além disso, outros três reforços do time terão a possibilidade de atuar em solo cearense: o meia Leonardo Heredia, o ponta direita Benjamín Rollheiser e o centroavante Mateo Pellegrino.

Para alcançar as oitavas de final, o Fortaleza reagiu na reta final da primeira fase e terminou na 2ª colocação do grupo F, atrás do River Plate. O Estudiantes, por sua vez, liderou a chave C e registrou a 4ª melhor campanha geral.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ESTUDIANTES-ARG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Romarinho e Moisés
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ESTUDIANTES-ARG: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera, Lollo e Mas; Zuqui, Rodríguez e Castro; Díaz e Boselli
Técnico: Ricardo Zielinski

Conteúdo Patrocinado