Fortaleza inaugura galeria em museu virtual para celebrar os 103 anos do clube - Gazeta Esportiva
Fortaleza inaugura galeria em museu virtual para celebrar os 103 anos do clube

Fortaleza inaugura galeria em museu virtual para celebrar os 103 anos do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2021 às 14:40

São Paulo, SP

O Fortaleza inaugurou uma galeria no eMuseu do Esporte. Trata-se de um espaço virtual, para celebrar os 103 anos completados pelo clube nesta segunda-feira.

O local exclusivo conta com fotos e documentos originais do time ao longo de sua história. A galeria tem como intuito explorar de forma detalhada os principais títulos do Leão e valorizar os ídolos da equipe.

“Em um mundo cada vez mais virtual, é muito importante disponibilizarmos o acervo da nossa história, do nosso museu, nesse formato. Em parceria com o eMuseu, o Fortaleza dá mais esse passo no caminho da inovação, uma oportunidade de o clube valorizar a sua marca e mostrar ao mundo inteiro, através desse ambiente, as conquistas e tudo relacionado ao Tricolor de Aço”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.



A gestora do museu digital, Bianca Gama, também falou sobre a parceria com os clubes de futebol: “Lançamos a galeria do Vasco em setembro, e agora temos o prazer de proporcionar ao Fortaleza e a sua fiel torcida, em êxtase com o atual momento do clube, um acervo vasto, interativo e que será exposto de maneira inovadora.”

O Fortaleza ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e soma 45 pontos após 27 jogos disputados. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-MG fora de casa. A partida é válida pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado